Este ano, a empresa completará 40 anos e levará para o evento um lançamento, as uvas
São Paulo, 8 de agosto – A Itaueira, produtora do Melão REI, conhecido em todo o Brasil e no exterior por seu diferencial de qualidade e sabor, será uma das empresas brasileiras a patrocinar a Brazil Conference & Expo 2023, sob realização da International Fresh Produce Association (IFPA). A edição de 2023 acontecerá em dois dias, 22 e 23 de agosto, no Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte, em São Paulo.
A Itaueira, tradicionalmente, oferece aos visitantes de seu stand a irresistível degustação do Melão Rei Amarelo, e dos demais produtos como o pimentão, melancia da Magali, mel e cajuína. E este ano trará um grande lançamento, as uvas. “As pessoas já sabem da qualidade de nossos produtos e, o curioso é que quem passa uma vez em nosso stand, volta muitas outras vezes e traz outras pessoas para experimentar também. E agora, teremos uva também em nosso portfólio, estamos muito felizes e animados”, comenta Caito Prado, diretor Comercial da Itaueira.
Este ano, a empresa tem um motivo a mais para comemorar: os 40 anos de história. Sempre zelando pelo sabor e qualidade, motivos não faltam para se orgulhar da trajetória conquistada em todos estes anos. Fundada no Piauí, com a primeira plantação comercial de caju anão precoce, atualmente conta com mais de 1.800 funcionários e possui fazendas nos estados do Ceará, Piauí, Bahia e Rio Grande do Norte. Ao longo de todos esses anos vem conquistando a confiança dos consumidores, adquirindo uma legião de fãs da marca.
Para cumprir o seu propósito, levar prazer e alegria para as pessoas através do sabor, a Itaueira atua em toda a cadeia produtiva dos seus produtos. Desde a produção das mudas, plantio, colheita, embalagem e resfriamento, até a entrega nos distribuidores e o acompanhamento nos pontos de venda dos varejistas.
O principal produto da empresa é o Melão Rei, mas cada fruto tem o seu cuidado e carinho especial. De acordo com Caito, no caso do Melão Rei, um dos segredos para o sabor inigualável é o fato da fruta ser colhida somente quando já está madura. Ele explica que o melão é um fruto não-climatérico que, após sua colheita, não amadurece mais e perde a capacidade de aprimorar o sabor e vai apenas envelhecendo com o passar do tempo. “O Melão REI é colhido no tempo certo de maturação e recebe cuidados específicos no seu cultivo, embalagem, resfriamento e distribuição, e isso garante o sabor que o consumidor busca”, destaca o executivo.
O stand da Itaueira estará na Rua D4. Para quem deseja participar, o credenciamento para a feira pode ser feito aqui.
Serviço
Brazil Conference & Expo 2023
Data: 22 e 23 de agosto | Horário: das 8h30 às 19h
Local: Expo Center Norte (Pavilhão Amarelo)
Endereço:Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme, São Paulo
Sobre a Itaueira:
Produtora de alimentos, como melões e mini melancias das marcas Rei, CEPI, Gaia; e Turma da Mônica, a Itaueira desenvolve seu próprio método de plantio, incluindo técnicas de: preparo de solo, plantio, irrigação, fertilização, colheita e pós-colheita, higienização e treinamento de pessoal, adotando sempre que possível o uso da automação e da mecanização agrícola, para produzir um produto de qualidade para os mercados nacional e internacional. Sustentabilidade e a preservação do meio ambiente, são buscas constantes da empresa, que tem fazendas nos estados do Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte e Bahia, e produz o ano todo.
Contato para a imprensa:
Amanda Pires | imprensa@itaueira.com | (11) 99678-3332